quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil vs Alemanha (semifinal)


  




Ontem o Brasil perdeu para a Alemanha de "lavada" no Mineirão, Belo Horizonte. O jogo começou tranquilo, Alemanha já nos primeiros minutos fez um gol... De Thomas Müller, poucos minutos depois Miroslav Klose fez o 2x0 para Alemanha, em seguida Toni Kroos fez mais um para Alemanha... 3x0, já estava ficando dificil para o Brasil e os brasileiros já perdiam um pouco de esperança, e quando pensavamos que ja estava bom de gols para Alemanha logo em seguida do terceiro gol veio mais dois mais um de Toni Kroos e um de Sami Khedira. Neste estante de 3 gols seguidos os brasileiros perderam o que restava de esperança, muitos brasileiros sairam do estadio no primeiro tempo mesmo. O Brasil saiu de campo não acreditando no que acabava de acontecer... Nem a Alemanha acreditava.
Começo o segundo tempo, já não havia mais esperanças e agora era só tentar segurar a bola pra não perder de mais de 5x0... E nem isso, André Shürrle fez o 6ª gol para a Alemanha, não satisfeitos ainda André Shürrle fez o setimo gol para a Alemanha... Oscar nos ultimos minutos fez um gol de "dignidade" para o Brasil. Em fim o jogo acabou em 7x1 para Alemanha e o Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo 2014.

Neste jogo Bernad jogou no lugar de Neymar que está machucado e Dante no lugar de Thiago Silva que estava suspenso e o David Luiz foi o capitão do jogo (na falta do Thiago Silva).

DECLARAÇÃO DE ALGUNS JOGADORES DEPOIS DO JOGO

David Luiz (capitão da seleção do Brasil): "Só queria poder dar uma alegria ao meu país, infelizmente não conseguimos. Peço desculpa a todos os brasileiros, só queria ver todos a sorrir. Eles [Alemanha] foram melhores, estavam melhor preparados e fizeram melhor jogo. Fica muita tristeza e muito aprendizado também. No início, nos perdemos um pouco ali, eles viram que a gente estava assim e conseguiram marcar. Na minha vida, aprendi a ser homem em todos os momentos, nunca fugi de nada". 

Júlio César (guarda-redes do Brasil): "Explicar o inexplicável é muito complicado. Temos de reconhecer o grande futebol alemão. O golo aos 10 minutos provocou um apagão, ninguém o esperava. Até aqui estava tudo a ser muito bonito". 

Thomas Mueller (jogador da seleção da Alemanha): "Isto não podia ser esperado. Não sei o que dizer, para ser honesto...Não acredito nisto, é algo completamente louco. Hoje, tudo correu bem. Sabíamos que o Brasil ia começar ao ataque e que ia abrir espaços. Foi diferente do que se passou contra a Argélia. Damo-nos pior com as equipas que se fecham e o Brasil não o ia fazer. Agora, temos de afastar mais uma equipa, na final, vamos ter de lutar por isso".

"Eu acho que sinto pena. Obviamente, é diferente (vencer dessa forma) não seria tão grande quanto hoje (ontem). Eles têm grandes jogadores", disse Tony Kroos, em entrevista coletiva.






 

 

 


 
  

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário